sábado, 22 de janeiro de 2011

SENADOR PEDRO SIMON

Pedro Simon, um defensor da democracia
Congresso em Foco, por Rudolfo Lago
04/09/2010
Para votar no parlamentar mais influente, acesse o site www.congressoemfoco.com.br
O senador do PMDB gaúcho, finalista do Prêmio Congresso em Foco, que destaca os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, foi escolhido pelos jornalistas que atuam no Senado e na Câmara Federal, como o parlamentar mais identificado com a defesa dos princípios democráticos.

Pedro Simon foi escolhido pelos jornalistas como o parlamentar que mais defende a democracia

Os olhos azuis desse homem de 80 anos não raro aparentam cansaço. Ele próprio já disse que pretende que este seja seu último mandato como senador. Ao final, Pedro Simon (PMDB-RS) pretende se aposentar. De fato, sua posição independente costuma fazer com que os líderes peemedebistas o tolham na hora de escolher presidentes de comissão e relatores de temas importantes no Senado. E os governos acabam por considerá-lo um aliado pouco confiável. Tal postura, por outro lado, pode trazer compensações. Para a maioria dos 183 jornalistas que este ano votaram para indicar os finalistas do Prêmio Congresso em Foco, Pedro Simon é o parlamentar mais identificado com a defesa da democracia.

Ele também é um dos dez senadores eleitos pelos jornalistas entre os que mais se destacaram em 2010. É, assim, um dos finalistas para a escolha do melhor parlamentar do ano. Essa votação, feita pelos leitores do Congresso em Foco, começou na segunda-feira pela internet.

"Sem dúvida, é um reconhecimento importante. Dá energia para continuar", comemora Simon. Este ano, além de premiar os deputados e senadores que, de um modo geral, tiveram atuação mais destacada, o Prêmio Congresso em Foco distinguirá os melhores em cinco categorias. A defesa da democracia é uma delas. As demais categorias especiais são: defesa da educação; defesa da saúde; defesa do meio ambiente, e combate à corrupção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário